H2H: nova relação de negócio

8 Julho, 2021
h2h inovlancer

O conceito de marketing human-to-human (H2H) tem como base a ideia de que todos os negócios são feitos de pessoas para pessoas. O marketing H2H tem como princípio criar emoções e conexões profundas entre empresa e partes interessadas.

O mundo digital veio reforçar a necessidade das marcas criarem relações humanas. É muito mais do que dar atributos humanos a uma marca, é criar ligações humanas, comportar-se como humanos, criar emoções. Este tipo de marketing transcende o digital.

Esta nova forma de se relacionar está muito ligada ao processo evolutivo do marketing. Ter uma comunicação em meios digitais e não digitais, preocupar-se com o cliente, ser autêntico e ter um atendimento personalizado são algumas formas de gerar um marketing human-to-human.

    Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

    CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
    Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
    +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
    cicap@cicap.pt

    Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt