Marketing Digital vs Marketing de Conteúdo

22 Abril, 2021
marketing digital vs marketing conteúdo inovlancer

O mundo digital está cada vez mais a crescer e entendê-lo é uma necessidade. Ouvimos falar sobre marketing digital e marketing de conteúdos, mas será que são a mesma coisa? O que os distingue?

Antes de explorarmos o que é Marketing Digital, é necessário entender o conceito de Marketing. Segundo a American Marketing Association (AMA), “Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos que criam, comunicam, entregam e trocam ofertas que têm valor para os consumidores, os clientes, parceiros e sociedade”. Com isto conseguimos entender que o objetivo fundamental do marketing é criar valor e construir relacionamentos.

Isto aplicado ao mundo digital, significa criar relacionamentos através de meios digitais como SEM, SEO, redes sociais, sites, emails, etc.

O Marketing Digital pode ser considerado como um conceito que abrange outros termos, como é o caso de Marketing de Conteúdos.

Já o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing digital que se foca em criar conteúdo relevante para o público-alvo, de modo a crescer a rede de clientes.

O cliente atual é muito exigente e informado, sabe muito bem aquilo que quer e o que não quer ver como publicidade. A criação de conteúdo para este consumidor tem de transmitir um benefício para o mesmo, caso contrário não terá sucesso.

    Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

    CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
    Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
    +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
    cicap@cicap.pt

    Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt