Tendências de Marketing Digital 2021

6 Março, 2021
tendencias marketing digital inovlancer

Saber gerir o seu negócio online com as tendências que vão surgindo pode ser uma tarefa complicada, mas a Inovlancer está aqui para o ajudar e por isso iremos desvendar algumas tendências de marketing digital para 2021.

 

Inteligência artificial 

Sabemos que o futuro chegou e a utilização de inteligência artificial em negócios não é nenhuma novidade.  Contudo, o uso da inteligência artificial no seu negócio traz-lhe a possibilidade de melhorar e otimizar a experiência do utilizador.

Através de processos de machine learning ou sistemas informáticos complexos, pode usufruir de ferramentas como Chatbots.

Um Chatbot é um robô que está disponível dia e noite capaz de manter uma conversa e responder às questões dos seus clientes sem intervenção humana. Os Chatbots vieram da necessidade de criar um relacionamento mais forte e duradouro com o cliente e permitir uma comunicação mais imediata, algo que nos dias de hoje é crucial.

 

Google My Business

As funcionalidades que o Google+ e Google Places ofereciam em separado convergiram para um único espaço: o Google My Business.

Google My Business é uma ferramenta gratuita da Google que concilia a presença do seu negócio tanto no motor de busca Google como no Google Maps. Com a sua conta Google My Business consegue gerir a relação com os seus clientes, oferecendo informações como a localização, o horário de funcionamento, tipos de serviço, promoções, aparecendo em dois locais distintos a baixo custo.

Além disso consegue saber de que forma os clientes interagem com o seu negócio, podendo ver que fatores podem ser melhorados e onde possui um bom desempenho.

 

Pesquisas por voz

A crescente demanda pela simplicidade e rapidez de resultados levou a que emergisse a pesquisa por voz. Cada vez mais utilizadores preferem falar para o seu dispositivo ao invés de escrever. É aqui que o seu negócio tem de ser capaz de aparecer nos resultados relevantes ao que é falado pelo utilizador. Aprimorar técnicas de SEO para pesquisas por voz é fundamental para o bom desempenho desta ação!

 

Conteúdos interativos

Todos gostamos de fazer parte de uma marca ou empresa e que melhor forma de o fazer do que interagindo com a audiência?!

Não precisa se tornar num mestre das redes sociais, use ferramentas que as mesmas já oferecem como lives, vídeos, stories… tudo se torna essencial para estimular a interação com os seus clientes. Algo tão simples como responder a um comentário ou a uma mensagem certamente irá tornar o seu atendimento mais apelativo. Desta forma consegue criar uma forte conexão com quem o segue e criar um word-of-mouth online pela forma como interage com o seu público online.

 

Por fim, e o mais importante de tudo, deve adaptar as tendências às necessidades do seu negócio e geri-las da melhor forma possível.

    Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

    CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
    Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
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